O Capital Futebol Clube enfrenta nesta terça-feira, 08/01, às 18h15 (do Tocantins), o Sinop Futebol Clube, equipe do Estado do Mato Grosso, na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. As duas equipes já não têm mais condições de avançar para a segunda fase do torneio, uma vez que Corinthians e Ituano já somam seis pontos e estão classificados, restando apenas a definição de primeiro e segundo lugar do grupo 17

O rubro-negro do Tocantins participa pelo segundo ano consecutivo, da maior competição de base do futebol latino-americano. A Copa São Paulo de Futebol Júnior chega a sua 50ª edição com 128 clubes divididos em 32 chaves, sendo três na capital e 29 no interior paulista. O rubro-negro do Tocantins ficou na chave 17, ao lado do Corinthians, Sinop (MT) e Ituano (SP).

Logo na estreia, o Capital enfrentou o Corinthians, maior vencedor do torneio com 10 troféus. A partida terminou com vitória do time paulista por 3 a 2, em partida transmitida ao vivo pelos canais SporTV e ESPN. Os gols do rubro-negro foram marcados pelo atacante Jorjão e pelo zagueiro Túlio, dois atletas que chamaram a atenção de grandes times do futebol brasileiro.

Já na segunda rodada a equipe do Tocantins encarou o time da casa, Ituano, que ficou entre as 10 melhores do Campeonato Paulista Sub20 2018, ao lado de equipes como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Ponte Preta e Guarani. O Capital acabou derrotado por 4 a 2. Os gols do Capital foram assinalados por Diego Hazard e Jorjão. A partida contra o Sinop FC, na noite desta terça-feira, marca a despedida do rubro-negro tocantinense na competição.

“A participação do Capital FC na Copinha 2019 foi construtiva. A situação que vivemos no Tocantins é diferente dos grandes centros, como Rio e São Paulo. Creio que surpreendemos muitas pessoas, principalmente no jogo de abertura, contra o Corinthians. O legado que fica é que a construção foi boa. O Capital tem tudo para ser uma equipe ainda maior”, disse Wilsomar Sena, que, ao lado de Paulo Caroço, comanda a equipe rubro-negra no torneio.

O técnico destacou, também, que espera concluir a participação do Capital com uma boa apresentação diante do Sinop FC e iniciar a preparação para a Copinha 2020. “Esperamos que ao longo do ano possamos corrigir os erros para chegarmos melhores preparados para a próxima Copa SP”, concluiu o treinador.

Em 2018 o Capital FC sagrou-se tricampeão tocantinense Sub-19 e garantiu, pelo terceiro ano seguido, participação na próxima Copa SP de Futebol Júnior. (Fonte/Capital)

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here