vôlei
CBV aprova a realização do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Palmas - Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV
Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Se depender da avaliação feita pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), por meio do diretor de vôlei de praia da CBV, Virgílio Pires, Palmas tem grandes chances de sediar novamente o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia na temporada 2019/2020. Segundo ele, apesar do desafio de sediar de cara a primeira etapa que envolve muitos detalhes, e o forte calor de Palmas, as entregas foram feitas com excelência, referindo-se a tudo que estava no caderno de intenções. “A CBV, junto com nossos patrocinadores saíram de Palmas com a sensação de dever cumprido e muito felizes com a receptividade do público e da mídia”, comemorou o diretor.

Quanto a um possível retorno no próximo ano, o dirigente da CBV disse que envolve muitas negociações, mas ressalta que Palmas já de um excelente pontapé inicial pela organização do evento e, efetivamente, já pode considerar a capital tocantinense como candidata forte a sediar a competição no próximo ano. E caso isso ocorra, a CBV vai trabalhar para que a arena principal seja toda coberta para dar mais conforto aos torcedores.

Realização
A superintendência do Banco do Brasil, Prefeitura de Palmas e Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), avaliaram de forma positiva a realização do evento e apostam que Palmas tem grandes chances de voltar a sediar o Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. A competição reuniu grandes nomes do vôlei de areia nacional e mundial e que foi encerrado no último domingo com as finais da categoria feminina.

Banco do Brasil
Segundo o superintendente do Banco do Brasil, no Tocantins, Sandro Grando, o evento foi um sucesso e, em razão disso, já começou a negociar com os parceiros e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a possibilidade de trazer novamente o circuito para Capital. “Já estamos trabalhando a idéia, junto aos parceiros para juntarmos força e unidos tentar trazer novamente a etapa para cá. Pedimos a CBV, caso consigamos trazer o evento novamente para estender a cobertura das arquibancadas para todos os setores. Para Grando, O sucesso só foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Palmas, da CBV, da FTV, da cobertura da imprensa, e de todos que se uniram para que o evento acontecesse em Palmas.

Prefeita de Palmas
Para a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro o Open de vôlei de praia deixa como legado uma infraestrutura pronta para a prática desportiva, de lazer e recreação, com a faixa de areia que foi estendida na Praia da Graciosa. “Estamos orgulhosos de termos recebido e apoiado esse evento. Eu tenho certeza que graças ao trabalho que fizemos, Palmas entrará definitivamente no circuito nacional do Open de Vôlei”, disse a prefeita afirmando ainda que Palmas deu a demonstração clara de que é a Capital do esporte e da saúde.

FTV
Para o presidente da Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), Ricardo Abalem, a avalição foi muito positiva. Segundo ele, a participação do público foi fantástica, resultando em belas imagens nas quatro transmissões ao vivo que o canal SporTV realizou levando para o Brasil e o mundo a paisagem exuberante do Lago de Palmas. “Agradecemos a prefeita Cinthia Ribeiro pela infraestrura e a execução de obras no local que permitiu a extensão da faixa de areia da praia em mais de 200 metros de praia, onde só havia brejo e matagal”, destacou Abalem, agradecendo ao superintendente do Banco do Brasil, Sandro Grando que desenvolveu um brilhante trabalho auxiliando também na divulgação do evento, além da execução de ações institucionais que permitiram o contato dos grandes ídolos com crianças e a população.

Ana Patrícia e Rebeca são campeãs do Circuito Brasileiro – Foto: Reinaldo Cisterna

Campeões
Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) começaram a temporada 2018/2019 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia como encerraram a passada, conquistando o ouro. A dupla superou na manhã deste domingo (16.09) Tainá e Victoria (SE/MS) por 2 sets a 1 (21/17, 17/21, 15/10), em 59 minutos, na decisão da etapa de Palmas (TO), primeira do calendário.
O bronze da etapa tocantinense, a primeira do tour brasileiro no estado, ficou com Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ), que superaram Juliana e Andressa (CE/PB) por 2 sets a 0 (21/16, 21/12).

Masculino
Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR) são os primeiros campeões da temporada 18/19 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A dupla superou o campeão olímpico Alison e o parceiro André Stein (ES) por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), em 43 minutos, na noite deste sábado (15.09), pela etapa de Palmas (TO), na arena montada na Praia da Graciosa. Esta foi a primeira vez que a capital tocantinense recebeu o torneio, e as finais contaram com casa cheia.

Resultados Masculino/Feminino
Masculino
1º Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR)
2º Alison e André Stein (ES)
3º Thiago e George (SC/PB)

Feminino
1º Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE)
2º Tainá e Victoria (SE/MS)
3º Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ)

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here