Cielo vê o recorde mundial dos 50m bater na trave

0
103

Brasileiro faz seu melhor tempo, abaixo dos 21s08 do Mundial, mas deixa a piscina decepcionado e chateado com confusão antes da prova


Assim como havia acontecido na quarta-feira com os 100m livre, a expectativa pela quebra do recorde mundial nos 50m bateu na trave nesta quinta, no Clube Pinheiros, em São Paulo. Após um atraso de 10 minutos na bateria anterior, por causa de um rasgo no maiô de outro nadador, Cesar Cielo pulou tenso na água e não conseguiu bater a marca do francês Frédérick Bousquet (20s94). Ainda assim, o campeão olímpico venceu a prova válida pelo Brasileiro Sênior com o impressionante tempo de 21s02, o segundo melhor da história da prova, superando, inclusive, a marca que lhe valeu o ouro no Mundial de Roma, em julho (21s08).


 O resultado garante a Cielo o recorde sul-americano e classifica o nadador para disputar o torneio Open na manhã de sexta-feira, quando os oito melhores entre as categorias sênior e júnior estarão na piscina. Será mais uma chance de quebrar o recorde mundial e se tornar o homem mais rápido da história.


No Mundial de Roma, em julho deste ano, Cielo quebrou o recorde nos 100m, cravando o tempo de 46s91. Ele também ficou com o ouro nos 50m, mas não tinha conseguido baixar a marca de Bousquet. O torneio em São Paulo é considerado por muitos como a última chance de quebra de recordes para os brasileiros – é a despedida dos maiôs tecnológicos, que estarão proibidos a partir do ano que vem. Cielo tem vestido no Pinheiros o X-Glide, da Arena. Na quarta-feira, ele vestiu o modelo cinza e, na quinta, o azul.


Na prova desta quinta, Nicholas dos Santos chegou em segundo lugar, com 21s61, seguido por Bruno Fratus, com 22s04.



(Fonte:Globo.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui