Os corredores da São Silvestre saíram de Palmas nesta quinta-feira - Elias Oliveira / Governo do Tocantins
Os corredores da São Silvestre saíram de Palmas nesta quinta-feira – Elias Oliveira / Governo do Tocantins

Ilza Barbosa Ferreira Madalena, de 45 anos, já participou de mais de 20 edições da São Silvestre – Elias Oliveira / Governo do Tocantins

A delegação tocantinense viajou, na manhã desta quinta-feira, 27, para São Paulo, onde participará no dia 31 de dezembro, às 9h, da 94ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. A previsão é que o grupo, que se reuniu em frente ao Palácio Araguaia, em Palmas, chegue à capital paulista na sexta-feira.

O presidente da Associação Palmense de Corredores de Rua (APCR), Luiz dos Reis, contou que desde 1995 há uma parceria entre o Governo do Tocantins e os corredores que participam da São Silvestre. “Hoje o Tocantins é o único Estado da Federação que contribui para que seus atletas participem da disputa. Sem o apoio do Estado fica inviável esse deslocamento”, disse.

Luiz dos Reis destacou que, independente dos resultados da prova, participar da São Silvestre traz estímulo aos atletas.

Maria Divina Silva Amorin participará da sua primeira São Silvestre. “Eu comecei a caminhar em dezembro de 2017. Em fevereiro deste ano, iniciei a corrida em um grupo de Araguaína e, com dez meses de treino, fui encorajada a participar da São Silvestre. Estou muito feliz com o os resultados, hoje faço o quilômetro em quatro minutos e meio”, contou.

A corredora Ilza Barbosa Ferreira Madalena, de 45 anos, já participou de mais de 20 edições da São Silvestre. A atleta, que distribui corações confeccionados em cartolina com frases de incentivo por onde passa, disse que o objetivo não é a disputa. “Eu levo alegria, amor, paz. Este é o meu propósito na vida, onde quer que eu vá, levar a palavra de Deus, um ombro amigo. Nos corações que distribuo, além das frases, fica o meu número de telefone e as pessoas sempre retornam”, contou a corredora, que está levando mais de dois mil corações para São Paulo.

O superintendente de Esportes e Lazer, da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Salim Milhomem, esteve durante o embarque do grupo para desejar boa sorte aos 47 atletas que representarão o Tocantins na corrida. A delegação conta com o apoio da Seduc, que disponibilizou o transporte. (Fonte:  Thaís Souza / Governo do Tocantins)

Maria Divina Amorin participará pela primeira vezMaria Divina Amorim participará pela primeira vez – Elias Oliveira / Governo do Tocantins

RELACAO DE ATLETAS DO TOCANTINS PARA A 94ª CORRIDA INTERNACIONAL DE SÃO SILVESTRE – 2018 QUE ESTARÃO VIAJANDO NO ÔNIBUS CEDIDO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE E ESPORTES

PALMAS

LUIZ DOS REIS

LEONEY OLIVEIRA GOMES

ANTONIO AIRES DA SILVA

BENONES DOS SANTOS SOARES

RAIMUNDO NONATO DA SILVA

ILZA ANA BARBOSA FERREIRA

VILMA LIMA GAMA DUARTE

LUANA PEREIRA DE SOUSA

WENDES PEREIRA DA SILVA

INGLEDHAN ARAUJO DE SOUSA

EUZITA PEREIRA LOPES

JOAO ALVES FERREIRA

IGOR CABRAL CASTRO

TATIELLI GAMA DUARTE

ARAGUAINA

SOLANGE RODRIGUES DE ALMEIDA ANDRELINO

JOSENY SOARES LEAL

NAIDES SILVA CONCEIÇÃO

GLEYCIANE GONÇALVES DA SILVA

LUZIMARY LOPES PEREIRA

NILDA MARIA GOMES DE SOUSA

ANTONIO SARAIVA DE ARAUJO

WILAN MARTINS DA SILVA

MARCIO GREYK DA SILVA

CAMILLA GREYK LIMA DA SILVA

KEILA PEREIRA ARAUJO DE PAULA

PARAISO

CLAUDIMIRO BARROS DA SILVA

AILTON DE JESUS LOPES

LUDIMILA QUEIROZ BARROS

PEDRO AFONSO

RAIMUNDO VICENTE DE AMORIM

FRANCISCA GUALBERTO DE ABREU GAMA

MONTE DO CARMO

OSVALDO RODRIGUES DE SOUSA FILHO

GUARAÍ

CELENE PEREIRA DA SILVA

 

www.aloesporte.com.br

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA