Técnico Osvaldo Cavalcante (C) e os atletas selecionados Gabriel Lucas (2) o número 1 Gabriel Henrique Batista- Foto: Arquivo/FTV

A Federação Tocantinense de Voleibol (FTV) anunciou essa semana o convite feito pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para 4 atletas tocantinenses das categorias de base do vôlei de praia do Estado.

O CAMP 2019, programa oficial da CBV para detectar novos talentos nacionais, abre os trabalhos da modalidade na base. Atletas de mais de 10 estados serão observados pela comissão técnica da CBV em fevereiro no Centro de Desenvolvimento da Confederação em Saquarema.

Os atletas Tocantinenses Gabriel Lucas (17) e Gabriel Henrique (17) de Araguaína e Nicole Luiza (15) e Maria Eduarda (15) de Palmas foram indicados por membros da comissão técnica da CBV, que avaliam os campeonatos brasileiros de base e os jogos escolares.
A dupla masculina foi revelada no colégio Guilherme Dourado de Araguaína e está sendo preparada pelo técnico Osvaldo Cavalcante.

A dupla feminina, revelada no colégio Dom Bosco de Palmas, tem como treinador Antônio Nazaré (Zico), ambos profissionais registrados na FTV/CBV.

Indicações técnicas
Para a FTV as indicações técnicas dos atletas demonstram o potencial do estado. “É uma grande oportunidade para os atletas avançarem rumo ao rendimento. Os CBS’s e os Escolares são as vitrines para as convocações. Agora eles serão avaliados pela comissão técnica da CBV e podem ser convocados para as seleções brasileiras”, afirma Ricardo Abalem, presidente da FTV.

Novas gerações
Para o presidente a realização de eventos estaduais e nacionais no Tocantins incentiva as novas gerações, “certamente um calendário forte nos eventos incentiva atletas e treinadores a realizarem seus trabalhos. O Tocantins sempre teve competições de grande porte para fomentar o voleibol. Estão de parabéns os atletas, seus treinadores e as escolas que apoiam seus trabalhos”.

Os atletas tocantinenses passarão por um treinamento durante 8 dias, onde serão avaliados técnica e fisicamente e, se selecionados, poderão ser convocados à integrar o grupo de treinamento das seleções nacionais, visando as competições dos ciclos mundiais nas categorias sub 19 e sub 21.

(Fonte: Ascom FTV)

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here