Jogos Estudantis do Tocantins arquivo

Alunos-atletas de todas as regiões do Estado iniciam, nesta sexta-feira, 23, em Palmas, as disputas das finais estaduais da 27ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), juntamente com a 4ª edição dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets). As finais em Palmas serão nas modalidades individuais das categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, que começam nesta sexta-feira, 23 e vão até o próximo sábado, 24.

As delegações dos municípios do interior do estado desembarcaram em Palmas nesta quinta-feira, 22, e estarão alojadas na Escola de Tempo Integral da Vila União, Colégio da Polícia Militar Unidade II, Escola Estadual Criança Esperança e Colégio da Polícia Militar.

Modalidades
Serão disputadas as modalidades de Tênis de Mesa (Colégio Ulbra), Ginástica Rítmica e Badminton (Colégio Militar de Palmas), Atletismo (Pista de Atletismo da Universidade Federal do Tocantins – UFT), Ciclismo (Kartódromo Rubens Barrichello), Natação (Colégio COC/Palmas), Xadrez e Judô (Colégio Ulbra/JK), Vôlei de Praia (AABB/Palmas) e Bocha e Tênis de Mesa (Apae/Palmas).

As finais dos esportes coletivos dos Jets e dos Parajets serão realizadas no mês de outubro.
Os Jets e os Parajets são uma realização da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) que reúne anualmente milhares de alunos/atletas de todos os municípios tocantinenses em etapas internas, municipais e regionais. Os Jogos ainda classificam alunos e equipes para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior competição escolar do Brasil, além das Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que reúnem paratletas escolares de todo o País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here