Chegou a hora da verdade. O campeão carioca de 2009 será conhecido neste domingo no confronto entre Flamengo e Botafogo, às 16 horas, no Maracanã. Como na decisão de 2007, houve empate na primeira partida por 2 a 2. Nova igualdade leva a decisão para a disputa de penalidades. Quem vencer, fica com a taça.


O Flamengo busca o quinto tricampeonato de sua história, o 31º título no total, que lhe daria a hegemonia no Rio de Janeiro. O clube alvinegro quer evitar o terceiro vice consecutivo para os rivais e levantar o troféu pela 19ª vez, ao mesmo tempo em que tenta eliminar o estigma de time do quase.


Apesar das equipes estarem em pé de igualdade, alguns apontam ligeiro favoritismo para o time rubro-negro, principalmente pelo fato de o técnico Cuca ter à disposição todos os seus jogadores, enquanto o principal nome do Botafogo, Maicosuel, está fora da decisão. O meia sofreu um estiramento muscular grave na primeira partida da final e fica fora dos gramados por cerca de quatro semanas.


Ficha técnica 
Flamengo:
Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Ibson, Kleberson e Juan; Zé Roberto e Emerson. Técnico: Cuca
Botafogo: Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Emerson; Alessandro, Fahel, Léo Silva, Túlio Souza (Reinaldo), Eduardo e Thiaguinho; Victor Simões. Técnico: Ney Franco
Árbitro: Péricles Bassols Cortez Local: Maracanã – Horário: 16 horas


 


(Fonte:AE)
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here