Presidente do Palmas conversa com jogadores da base
Presidente do Palmas, Lucas Meira, disse que entende a decisão da FTF - Foto: Izabela Martins/Palmas FR/Divulgação

A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) anunciou hoje o adiamento do Campeonato Tocantinense do dia 30 de março para 6 de abril, por meio de uma circular alegando que as reformas dos estádios Mirandão (Araguaína) e Resendão (Gurupi), ainda estão em andamento. Mas o Palmas, que iniciou sua preparação no dia 10 de janeiro, disse que não foi consultado pela entidade sobre esta mudança.

Segundo o presidente do Palmas, Lucas Meira, ele entende a decisão da FTF que está buscando dar condições de jogos nos locais onde está tendo esta dificuldade de se realizar as partidas.
“Minha opinião é que o Campeonato Tocantinense deveria ser disputado no primeiro mês do ano como em quase todos os Estados”, comentou o presidente.
Com a alteração no início do campeonato, o Palmas deve estrear no dia 6 ou 7 de abril), contra o Força Jovem, em Lavandeira.

FTF

O vice-presidente da FTF, José Wilson Soares, disse que a Diretoria de Competição da entidade tem competência para alterar data, jogo e horário, quando entender que deve ser feito isso. E os clube têm competência também para solicitar alteração de data ou horário de algum jogo com dez dias de antecedência, mas serão submetidos as análises da diretoria. A FTF por qualquer motivo justo, neste caso os problemas do estádios entendeu desta forma e adiou o início do campeonato.

Ele explica ainda que o Palmas vai disputar o Brasileiro da Série D e alguns clubes da chave dele terão que esperar 15 dias para jogar. Neste caso, a  FTF vai te competência de remanejar a tabela para atender o Palmas e torcer para o nosso representante ir bem no Brasileiro. Desta forma, a FTF entendeu que não tinha motivo para consultar nenhum clube em razão dos fatos citados.

Série D
O Campeonato Brasileiro da Série D vai começar no dia 4 de maio, mas o Palmas vai iniciar sua caminhada na Quarta Divisão no dia 5 de maio, às 16 horas, contra o Corumbaense (MS).O Palmas integra o Grupo A-10 com Iporá (GO), Corumbaense (MS) e Sinop (MT).

Na primeira, os 68 clubes formarão 17 grupos de 4 clubes cada, de onde se classificarão 32 clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados. Daí em diante os clubes se enfrentarão no sistema eliminatório até ser conhecido o campeão.

Regulamento
Em dois turnos, os quatro clubes de cada grupo se enfrentam entre si para avançar para a segunda fase. Os 17 líderes garantem a vaga ao lado dos 15 melhores segundos colocados, totalizando 32 classificados. Assim como no ano passado, os times serão organizados conforme o grupo que pertenciam, para manter os confrontos regionalizados. O clube de pior campanha entre os primeiros colocados vai para a ‘chave 2’, com os vice-líderes.

Jogos do Palmas
Dia 5 de maio

Corumbaense (MS) x Palmas
Dia 12 de maio
Palmas x Iporá (GO)
Dia 19 de maio
Palmas x Sinop MT
Dia 26 de maio
Sinop MT x Palmas 
Dia 2 de junho
Iporá GO x Palmas 
Dia 9 de junho
Palmas x Corumbaense (MS)

GRUPO A10
Iporá (GO)
Corumbaense (MS)
Sinop (MT)
Palmas (TO)

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here