Nova Olinda
O garoto Yan, de Nova Olinda, no Tocantins, faz sua estreia na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo - Divulgação

O garoto Yan, de Nova Olinda, no Tocantins, faz sua estreia na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (6), vestindo a camisa do Nacional Atlético Clube (São Paulo) contra o São Bento, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, na capital paulista, em partida válida pela segunda rodada do Grupo da Copinha. Na estreia, o Nacional venceu o Santa Cruz de Recife por 1 x 0.

O Santa Cruz terá a chance de se recuperar neste domingo(6), quando enfrenta o Goiás, às 9 horas do Tocantins, novamente no Estádio Nicolau Alayon. Apenas os dois melhores avançam para a segunda fase, de acordo com o regulamento da competição. Na estreia, o Goiás o goleou o São Bento por 5 x 0 .

Nacional
Segundo pai do garoto, Elvis Almeida Frank, Yan foi para São Paulo no mês de março de 2018, onde no ano anterior havia sido campeão pelo Atlético Goianiense. Na Capital Paulista, Yan ficou entre março e junho, mas em razão do falecimento de sua mãe ele voltou para Nova Olinda. E agora no final do ano retornou ao Nacional, onde ganhou nova oportunidade e neste domingo estará em campo vestindo a camisa do Nacional contra o São Bento de Sorocaba. Além do Atlético, Yan também jogou pela Anapolina (GO).
Vale lembrar que da pequena e acolhedora Nova Olinda com aproximadamente 12 mil habitantes saiu também o meia Ferdinando, que já jogou pelo Palmas, Portuguesa de Desportos (SP), Grêmio, Avaí, entre outros clubes no futebol chinês.

Quem é Yan
O menino Yan Frank, hoje com 17 anos, começou a jogar bola na própria cidade de Nova Olinda nas escolinhas de base da cidade. Depois jogou pelo Colinas. Fora do Estado, aos 14 anos, ingressou nas categorias de base do Atlético Goianiense (GO), onde se destacou. Mas para chegar no clube goiano não foi tão fácil assim, afinal o garoto e Nova Olinda teve que enfrentar uma peneira com mais de 300 garotos e se destacar para ser selecionado pelo Dragão.

Tocantins na Copinha
Além de Yan pelo Nacional Atlético Clube, o Tocantins conta ainda com Danilo (São Paulo), Werick (Vasco), Marlon (Botafogo de Ribeirão Preto), Capital (representante tocantinense na Copinha) e, provavelmente, outros garotos em outras equipes devem estar disputando a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Perfil
Nome: Yan Frank
Idade: 17 anos
Posição: Atacante
Tamanho: 1,74 altura
Natural: Nova Olinda

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here