Basquetebol
Paulo Henrique tem 1 metro e 87. 16 anos, ala-armador, calça 46 - Fotos: Arquivo Pessoal

O jogador tocantinense de basquete Paulo Henrique chegou no último domingo, no Rio de Janeiro, onde segue seus treinamentos na equipe de base Sub-17 do Vasco da Gama. Segundo pai do garoto, Luiz Orlando, os treinos são de alto rendimento e muito pesado, mas ressalta que o filho Paulo Henrique, está feliz e preparado para conquistar seu espaço no Vasco. “O trabalho da base do Vasco é tão sério que a comissão técnica do profissional assiste com muito interesse aos treinos da garotada” comentou o pai dizendo que Paulo Henrique vem treinando e evoluindo a cada dia, tanto que ele desde o primeiro treino foi convidado e vem treinando também com o Sub-19 do Vasco. “Todos aqui já conhecem o “Garoto do Tocantins”, finalizou o pai.

Quem é o Garoto do Tocantins
1 metro e 87. 16 anos, ala-armador, calça 46. Estamos falando do garoto Paulo Henrique Soares Ferreira de Brito, paulista de São Paulo, há seis anos morando no Tocantins, foi aprovado na peneira do Clube de Regatas Vasco Gama no último dia 15 de dezembro.

Considerada pelo Vasco como a maior peneira de todos os tempos, mais de 400 atletas de todo o Brasil com idade de 11 a 17 anos, o jovem “tocantinense” foi selecionado de 160 atletas na categoria 2002.

Currículo
Tem no currículo o vice-campeonato Tocantinense Sub-15 2017, pelo Colégio Militar. Foi Campeão Tocantinense Sub-17 2017, pelo Colégio Militar. Voltou a ser campeão desta vez no Sub-17 da Copa 13 de 3×3 – 2018. Ficou em terceiro lugar nos Jogos Estudantis do Tocantins ( Jets), pelo Colégio Frederico Pedreira de Palmas. Foi campeão da Copa Primeira Liga de Paraíso – Adulto – 2018 – Convidado pelo time da UFT.

Paulo Henrique Soares Ferreira de Brito, além do basquetebol, como amante do esporte, também já competiu no handebol e Judô, mas foi pelo basquete por quem se apaixonou e hoje segue o caminho para se tornar um grande atleta no futuro.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here