Mauro Carlesse
Governador Mauro Carlesse recebe a Carta de Apoio ao Esporte durante reunião com os dirigentes esportivos - Foto: Esequias Araújo


Governador Mauro Carlesse durante reunião com os dirigentes esportivos –
– Foto: Manoel

Aprovação e regulamentação de Lei de Incentivos fiscais para o setor esportivo e a possível volta da Secretaria Estadual do Esporte. Essas foram às reivindicações levadas pelos dirigentes por meio de um documento denominado – Carta de Apoio ao Esporte ao governador Mauro Carlesse ontem durante reunião em seu gabinete.

Segundo o presidente da Federação Tocantinense de Voleibol (FTV), Ricardo Abalem que liderou o grupo junto ao governador, a reunião foi bastante produtiva e positiva, pois ele acredita num desfecho favorável sobre esta reivindicação. Abalem disse ainda que Mauro Carlesse durante a conversa fez o compromisso de resgatar a Secretaria do Esporte. “O governador é favorável ao retorno da Secretaria do Esporte e isso seria primordial para o fortalecimento das modalidades esportivas que infelizmente hoje estão abandonadas”, destacou Abalem dizendo que a classe esportiva saiu esperançosa da audiência dizendo que o esporte terá dias melhores.

Além das federações, profissionais de imprensa, educadores físicos e empresários do setor esportivo também participaram a reunião com Mauro Carlesse.

Segundo Abalem, considerando a importância do aporte de recurso da iniciativa privada no financiamento dos projetos esportivos estaduais e cientes da inviabilidade atual desse investimento garças à alta carga tributária já absorvida pelas empresas chegou à hora de apostar na Lei de Incentivos Fiscais.

Para finalizar, Abalem, ressalta ainda que o Tocantins foi um dos estados pioneiros na implantação da Secretaria Estadual do Esporte.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA