asdsad
Jogadroa Hellem Abreu exibe troféu e medalha na conquista dos Jogos Regionais por Guararema (SP) - Divulgação
Jogadora Hellem Abreu exibe troféu e medalha na conquista dos Jogos Regionais por Guararema (SP) – Divulgação

A jogadora de voleibol tocantinense da cidade de Colméia, Hellem Abreu, continua colecionando conquistas. Desta vez, a tocantinense foi campeã dos Jogos Regionais na etapa de Caraguatatuba (SP).

Hellem jogou pela equipe de Guararema que na final passou venceu Mogi das Cruzes por 3 sets a 2, num jogo de viradas e muita emoção até o final da partida. Guararema, que foi a campeã ao vencer na final a cidade de Mogi das Cruzes, e as outras sete equipes que participaram da fase decisiva contrataram várias jogadoras de bom nível técnico para agregar aos seus elencos. A final foi extremamente disputada e de excelente nível. Guararema 3 x 2 Mogi das Cruzes ( 25 x 23, 18 x 25, 16 x 25, 25 x 23, 18 x 16 ).

Regional
Caraguatatuba recebeu a 60ª edição dos Jogos Regionais em 2016, com a atletas dos municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e parte da Grande São Paulo, que compõem a 2ª Região esportiva do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no período de 20 a 30 de julho.

Satisfação
Para Hellem foi uma satisfação poder vestir a camisa de Guararema e ajudar a equipe a conquistar o título. Mas ela ressalta também que estava feliz por rever as amigas não só de sua equipe como de outros times.

Ela conta que a final foi muito emocionante e que ginásio quando elas viraram para cima de Mogi das Cruzes começou a torcer a favor delas. Hellem conta que sua equipe eliminou pelo caminho Taubaté na primeira fase, depois São José nas quartas de final vencendo por 3 sets a 0. E na semifinal eliminaram Jacareí por 3 x 0, que era considerada a favorita para o título, pois havia chegado na final do ano passado.

 

Ela conta que na final foi tudo ou nada diante das favoritas de Mogi das Cruzes, pois na fase de grupos Guararema havia perdido para Mogi por 2 x 0. Na decisão, o primeiro set a equipe de Hellem venceu por 25 x 23. Já o segundo e terceiro sets Mogi virou e ficou na frente. No quarto set, conta Hellem que Mogi vencia por 23 x 18, praticamente perdido o jogo e o campeonato, mas sua equipe encontrou forças e virou a partida para 25 x 23. E aí no tiebreak, novo sufoco, Mogi na frente 11 x 7, mas novamente a equipe se superou e chegou ao empate em 13 x 13, 14 x 14, e aí a equipe virou em 16 x 14, num bloqueio em cima da melhor jogadora de Mogi, a ponteira Juliana Maranhão, jogadora conhecida na região. “Nossa foi muito emocionante mesmo. Foram quase 3 horas de partida e sem dúvida um título que tem um valor muito grande, por ter sido desta maneira”, finalizou a campeã.

 
Quem é Hellem Abreu
Hellem Abreu mudou-se com a família aos 5 anos saindo de Colmeia para morar em Palmas. E começou a carreira no voleibol aos 13 anos. A atleta faz questão de ressaltar que seu primeiro treinador foi Zico Rodrigues, no Colégio Positivo, onde surgiu a oportunidade de estudar e jogar. Ela conta que participou e ganhou vários campeonatos de âmbito estadual e nacional. No Tocantins, também defendeu a seleção tocantinense de voleibol nas categorias infanto, infanto juvenil e juvenil, nos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos Estudantis (Jets), onde conquistou vários títulos. “Foi um grande aprendizado, pois nestas competições com a seleção tocantinense que surgiu a chance de ir jogar fora do Estado”, ressaltou a ponteira, lembrando do convite que foi feito pelo técnico da Seleção Brasileira Infanto Juvenil de Vôlei, Antônio Rizola, que a viu numa competição escolar brasileira e a indicou para o treinador do São José dos Campos. Dali em diante, Hellen iniciou sua carreira como atleta profissional.

 

Europa
Na Europa, a tocantinense está desde 2009. Dois anos foram atuando em Portugal e depois foi parar na França, onde está jogando até hoje, em sua quarta temporada. Hellem explica que na Europa as competições vão de agosto a maio, totalizando de nove a dez meses. E que neste vai e vai acaba acertando com equipe brasileiras como foi o caso do Bauru, no ano passado quando chegaram ao vice campeonato da Superliga B que deu acesso a elite do voleibol nacional. Na França, Hellem jogou pela equipe Amiens LMVB.

Perfil
Nome: Hellem Abreu
Nascimento: 19/03/1987
Idade: 29 anos
Peso: 62 kg
Altura: 1,78m
Posição: (4) ponteira
Naturalidade: Colméia (TO)
Classificação final
1º Guararema
2º Mogi das Cruzes
3º Jacareí
4º Francisco Morato
5º São José dos Campos
6º Pindamonhangaba
7º Taubaté
8º Lorena

DEIXE UMA RESPOSTA