Jubs
O futebol 7 será realizado entre 22 e 26 de maio. Foto: CBDU/Fotojump

 Começou nesta segunda-feira e vai até o próximo sábado, 26,  em Palmas, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Futebol 7 e Basquete 3×3. As partidas serão disputadas no Clube da APCEF, para o futebol 7, e na Escola Municipal de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares, para o basquete 3×3.

A entrada para o público é gratuita. As partidas de futebol 7 começam na terça-feira (22) e seguem até o sábado com as finais e premiação. O basquete 3×3 será realizado de 24 a 26 de maio.

As competições, que contam com patrocínio dos Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil, serão sediadas no Clube da APCEF, para o futebol 7, e na Escola Municipal de Tempo Integral Padre Jósimo Morais Tavares, para o basquete 3×3. A entrada para o público é gratuita. As partidas de futebol 7 começam na terça-feira, 22, e seguem até o sábado, 26, com as finais e premiação. O basquete 3×3 será realizado de 24 a 26 de maio.

Cerca de 230 alunos-atletas, nas categorias feminina e masculina, participarão das competições, representando dez estados, das cinco regiões do país: Distrito Federal, Goiás, Ceará, Rio de Janeiro, Tocantins, São Paulo, Alagoas, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Paraíba.

CBDE

Antes do início de cada modalidade, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), realizadora do evento, promoverá as Reuniões Informativas, onde serão repassadas informações com relação ao novo formato do JUBs e normas de credenciamento, além de exemplificação dos locais de jogos e programação das partidas. A Reunião Informativa do futebol 7 acontecerá na segunda-feira (21), enquanto a do basquete 3×3 será realizada na quarta-feira (23).

Os Jogos Universitários Brasileiros de Futebol 7 e Basquete 3×3 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Tocantinense de Desporto Universitário – FTDU. Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: SuperBolla. Apoio local: Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (SEDUC), Associação dos Oficiais de Arbitragem do Tocantins (ASFATO) e APCEF.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA