lutas
Luciano Marcacine e seu líder treinador o sensei Lelinho (D) no pódio: Palmense é campeão da 1ª Copa R9 Fight de Jiu-Jítsu - Crédito Foto: Silas Vidal

Lutador palmense é campeão da 1ª Copa R9 Fight de Jiu-Jítsu no Ginásio da Ulbra. Mais de 200 atletas participaram da 1ª Copa R9 Fight ocorrido neste final de semana em Palmas, nos dias 18 e 19 de agosto, no ginásio Ceulp Ulbra. Sete estados e o Distrito Federal estiveram representados por competidores lutadores de jiu-jítsu.
As disputas ocorreram por categorias: Absoluto “Gi” (com Kimono) e Absoluto “No Gi” (sem Kimono). E categorias por faixas, peso e idade. O destaque deste campeonato foi o palmense Luciano Marcacine, 22 anos.

O atleta treina jiu – jítsu há cinco anos e integra a equipe “Caio Terra Association” aqui na capital. “Este foi o evento mais organizado que o Estado já teve. O cronograma foi seguido corretamente. As áreas de lutas eram muito boas e o próprio ambiente em si” pontuou Marcacine que já participou de disputas em vários estados do país e se prepara para dois campeonatos ainda este ano: no Pará e na Bahia.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

Jiu-Jítsu
A Copa Re9 Fight foi promovida pela Federação do Estado do Tocantins de Jiu-Jitsu – FETJJ. De acordo com o seu presidente, Wesley Mesquita, o evento superou as expectativas de seus organizadores. “Compareceram um público de mais de duas mil pessoas. Isso demonstra o interesse das pessoas em prestigiar este tipo de evento. E todos os inscritos compareceram. O nosso objetivo é fortalecer esta prática esportiva e gerar mais proximidade entre atletas” destacou Mesquita que disse que a FETJJ organizará ainda este ano, no mês de outubro, um Campeonato de Jiu-Jítsu exclusivo para o público infantil.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA