MultiSports Five Senses (Triatlhon, Duatlhon e Aquatlhon - Foto: Investco/Divulgação
Natação é uma das provas tradicionais do Triatlhon no Lago de Palmas – Márcio Di Pietro/Investco
MultiSports Five Senses (Triatlhon, Duatlhon e Aquatlhon – Foto: Investco/Divulgação
MultiSports Five Senses (Triatlhon, Duatlhon e Aquatlhon) será neste cenário de Porto/Palmas – Divulgação

MultiSports Five Senses 2018 de triathlon deve reunir mais de 100 atletas. Com expectativa de participação de mais de 100 atletas, a Federação Tocantinense de Triathlon (FTTRI) realiza no próximo sábado (24), às 16 horas, às margens do Reservatório da UHE Luís Eduardo Magalhães, no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, o MultiSports Five Senses (Triatlhon, Duatlhon e Aquatlhon).

Provas
Para a prova de Triathlon, os competidores vão encarar 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Já para o Duathlon Terrestre serão 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e mais 2,5 km de corrida, e o Aquathlon engloba 750 metros de natação e 5 km de corrida.

Desta vez a competição será, como o próprio nome diz, multiesportiva, com a junção das provas de Triathlon do 22º Batalhão da Infantaria do Exército, do Duathlon Terrestre do Ceulp/Ulbra e de Aquathlon.

Investco
O Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Investco, PG Meirelles, fala da importância em apoiar um evento como esse. “Além de incentivar a prática de esportes e uma vida mais saudável, o evento traz a conscientização ambiental, fortalece a economia local e incentiva os usos múltiplos do reservatório”, declara PG.

Federação de Triatlhon
Segundo o Presidente da FFTRI “esse foi um ano muito difícil para a realização de provas, mas a FFTRI e seus parceiros não pouparam esforços para a realização de competições no Tocantins. Esta é a última prova do ano de 2018 e fecha o calendário da Federação com chave de ouro por incluir diversas modalidades e valorizar os atletas tocantinenses”, afirmou Sergio Henrique. (Com Sarah Pires/Investco) 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here