Diretoria do Palmas apresentará elenco e comissão técnica no próximo dia 10

 

Muita expectativa cerca a apresentação oficial do Palmas Futebol Regatas na noite desta quinta-feira (10), às 19 horas, na Churrascaria Portal do Sul, na Capital. A diretoria num trabalho de formiguinha fez de tudo para que não vazasse nenhuma informação sobre jogadores, comissão técnica e o que o clube vem planejando para a temporada recheada no calendário de competições como a Copa do Brasil, Brasileiro da Série D, Campeonato Tocantinense e, ainda, aguardando por parte da CBF, a definição da disputa da Copa Verde. Em razão disso, torcedores, imprensa e adversários aguardam ansiosamente a apresentação do time.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Palmas, para a apresentação somente a imprensa e convidados poderão participar do evento, por se tratar de um local fechado.

Competições
O time do Palmas fará sua estreia na Copa do Brasil contra o Juventude (RS), provavelmente, no dia 6 de fevereiro, no Estádio Nilton Santos. Pelo Campeonato Tocantinense, a time vai estrear no dia 31 de março, às 16 horas, na cidade de Lavandeira contra o Força Jovem.
Pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Tricolor deve iniciar sua caminhada rumo à Série C no dia 4 de abril, ainda sem a definição do adversário.

Especulações
O artilheiro Tozin, vice-campeão no ano passado pelo Gurupi vinha conversando com a diretoria do Palmas. O próprio atleta admitiu a negociação, mas que não tinha assinado nada ainda. E caso seja confirmado, será uma excelente aquisição, já que o atacante artilheiro tem vasta experiência em competições nacionais (Copa Verde e Brasileiro da Série B) pelo time do Luverdense (MS).

Com relação ao treinador, o Site Alôesporte no dia 2 de novembro do ano passado chegou a conversar com o presidente do Palmas, Lucas Meira, especulando na época sobre esta possibilidade de o técnico vir a ser Marcelo Marelli, treinador que trabalhou nas equipes Sub-20 do Flamengo (RJ) e Corinthians, entre outros clubes, como o Flamengo de Guarulhos. E o presidente disse que era muito cedo para falar sobre nomes. Segundo ele, enquanto não assinar não dava para cravar quem será. Apesar disso, o nome forte continuou sendo do ex-treinador do Flamengo de Guarulhos.

Já o goleiro Matheus Santillo foi procurado pelo técnico Marcelo Marelli, mas disse que fechou mesmo com o Goiânia.

O que se sabe também é que os jogadores que vieram na parceria com o Goytacaz e empresários, no ano passado e resultou no título Tocantinense após 11 anos, somente o zagueiro e capitão Edson Figueiredo deve vestir a camisa do Palmas. Jogadores como Diniz e Matheus Cheveirinho disseram que não foram procurados pela diretoria.

O empresário Flávio Trivella, que no ano passado trouxe parte dos jogadores campeões do Rio de Janeiro, disse que este ano não participou da montagem do Palmas e que somente o Edson (zagueiro) foi procurado diretamente pela diretoria.

No ano passado, Flávio Trivella foi responsável pela vinda do técnico Souza e o do preparador goleiro Serginho, além de outros 12 jogadores que estavam atuando no Goytacaz (RJ) e Desportiva (ES). Na época ele trouxe para o time campeão do Palmas, o goleiro Paulo Henrique, lateral-direito Tenente, os zagueiros, Edson, Pierre e Cleyton, o lateral-esquerdo Almir, o volante Léo, o meio-campista João Vítor, os atacantes Nikson, Diniz, Anderson e o meia Thiaguinho.

Patrocinadores
Quanto a patrocínio existe a expectativa de que a equipe do Palmas tenha um trabalho de marketing junto as empresas da cidade, visando que o empresariado local se identifique com o clube, apoie essa ideia e entenda que o Palmas faz parte da história da cidade e do Estado.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here