Palmenses conquistam ótimos resultados em campeonato de jiu-jítsu em Brasília - Divulgação
Garoto Vitinho conquistou a medalha de bronze – Divulgação

Os atletas Lucas Machinho e Fernando Miyamoto, ambos de 13 anos e faixa verde no jiu-jítsu, trouxeram medalha de ouro após participação no Campeonato de Jiu Jítsu da Internacional Pro, um evento da UAE Jiu-Jítsu Federation que ocorreu no último final de semana em Brasília, (DF), no último final de semana. Além da medalha de ouro, os dois já tem inscrição garantida para a disputa que acontecerá em novembro, o Abu Dhabi Grand Slam, no Rio de Janeiro.

800 lutadores
O evento contou com mais de 800 lutadores de todo o país. Juntamente com Lucas e Fernando, mais cinco atletas de Palmas participaram também. Destes, outros três também conseguiram medalhas, uma de prata e duas de bronze. O torneio realizado em Brasília foi uma parceria entre a UAEJJF, FBJJ, federação Brasileira de Jiu-Jítsu, e a federação de Jiu-Jítsu de Brasília (FJJB).

Jairo Cordeiro
De acordo com o treinador, Jairo Cordeiro, líder do Centro de Treinamento Nova União Tocantins, foram noventa dias de preparo dos atletas para o campeonato e o resultado é a soma de muita técnica, esforço e disciplina dos alunos. “Enfrentamos alguns desafios quando chegamos ao campeonato e um deles foi o tamanho e idade dos atletas opositores. Os nossos atletas tiveram que disputar com atletas com idade superior à deles e com um peso maior. E nós tivemos que aceitar subir de categoria nos últimos instantes para não que eles não retornassem sem lutar. Mas ainda assim, todos tiveram um excelente desempenho. O Tocantins foi muito bem representado por esta equipe” pontuou o treinador que já iniciou o treinamento com os meninos para a participação na disputa do Abu Dhabi Grand Slam que acontecerá de 16 a 18 de novembro no Rio de Janeiro, no Parque Olímpico da Cidade Maravilhosa. (Fonte: Ana Paula/Especial Alôesporte)

Resultados
Lucas Machinho – ouro
Fernando Henrique– ouro
Arthur Rocha – bronze
Gabriel Viana – prata
Vitor Gabriel – bronze

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here