Quasar Lontra vence a Brasil Wild Extreme do Tocantins

0
117

A Brasil Wild Extreme trouxe para o Tocantins atletas de todo o País para uma verdadeira corrida de aventura expedicionária. A corrida teve largada na segunda-feira, no vilarejo de Mumbuca e passou por locais como Mateiros, Dunas, Corredeiras do Rio Novo, Ponte Alta, Taquaruçu e terminou na Praia da Graciosa, em Palmas com a primeira equipe chegando na quinta-feira, dia 11.
No total, 44 equipes participaram da prova sendo 33 quartetos e 11 duplas que percorreram 476 km de canoagem, trekking, mountain bike, natação/flutuação, técnicas verticais e um inédito rafting. A equipe Quasar Lontra venceu a segunda edição do Brasil Wild Extrem. O quarteto fez os 476 quilômetros em 81 horas de prova, com descanso apenas no Dark Zone.



”Foram quatro dias difíceis, duros. Queríamos administrar a liderança que abrimos, apenas, mas cometemos um erro na segunda noite e fizemos uma prova de recuperação. Não sabíamos se conseguiríamos vencer, mas não perdemos a confiança”, comemorou o capitão Rafael Campos. A disputa com a equipe Canoar foi minuto a minuto nas últimas horas de prova.



A primeira dupla que completou os 476 quilômetros foi a Arco e Flecha, de Marciel Soares e Oreste Friederich. Eles cruzaram o pórtico às 12h41 de ontem, na 5ª colocação da classificação geral. As equipes que ainda estão buscando a conclusão da prova têm até às 12 horas de hoje para terminar a competição.






































R EQUIPE PC
Quasar Lontra 24
Canoar Núcleo Aventura / Brasilia Multisport 24
Trotamundo – Fórmula BH 24
Selva Kailash 24
Cosa Nostra / Salomon / Paquetá Esportes 24




























R EQUIPE PC
Arco e Flecha 24
Advogado Aventureiro Mista 24
The Hunters 24
Xingu 24
Go For It 24


(Fonte:Jornal do Tocantins – Assessoria de Comunicação do evento)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui