Na raça, Gurupi vence Londrina e avança para 2ª fase na Copa do Brasil

0
380
Zagueiro Alan Kardec fez o segundo gol da vitória do Gurupi – Fotos: Gil Correia/Divulgação

A zebra bateu o elefante. Esta foi a frase do técnico Roberto Oliveira, após a vitória por 2 x 1 do Gurupi sobre o Londrina, nesta noite chuvosa, no Estádio Resendão, em Gurupi, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Patrick e Alan Kardec fizeram os gols do time da casa e surpreenderam o Londrina (PR) na vitória por 2 x 1. Agora, o Gurupi enfrentará o vencedor de Rio Branco (AC) x Figueirense. O gol dos paranaenses foi marcado por Safira. O Camaleão quebrou também um jejum de 13 anos que um time tocantinense não avança de fase. A última foi o Palmas, em 2004.

Jogo

O Gurupi começou a partida em cima do Londrina e não demorou muito e o Camaleão já mostrou o cartão de visita com Patrick fazendo um belo gol logo aos 3 minutos. Dois minutos depois os donos da casa quase ampliaram, com o atacante Jailton que chutou da entrada da área e o goleiro Alan fez grande defesa. O time paranaense teve a chance de empate aos 12 minutos com Rafael Grava livre na área, mas ele chutou sobre o gol. Mas o Londrina chegou ao empate aos 18 minutos com o atacante Safira, após receber lançamento de Igor Miranda e deixou tudo igual. Um minuto depois, o atacante Patrick saiu sozinho com o goleiro do Tubarão e chutou fora. Mas os donos da casa não se abateram e aos 23 minutos, após cobrança de falta na área o goleiro saiu mal e o zagueiro Alan Kardec fez de cabeça 2 x 1. Aos 44 minutos, Patrick dividiu com o goleiro Alan a bola sobrou para Henrique Café que chutou para fora.

Segundo tempo

Aos 6 minutos, o volante Paulista arriscou de fora da área e assustou o goleiro Alan que fez boa defesa. Aos 9 minutos, atacante Celsinho entrou na área do Gurupi e quase empatou chutando para fora. Apesar da pressão que o Londrina impôs na etapa final, só aos 28 minutos, Pacato tentou de fora e o goleiro Matheus salvou o Gurupi. Aos 32 minutos, o Londrina desperdiçou com Lucas Machado cabeceando para fora. Aos 44, o goleiro Matheus saiu nos pés de Lucas Machado e salvou o Gurupi.

Ficha Técnica
Gurupi: Matheus; Daílson (Leonan), Alan Kardec, Helber e Lucas Mineiro; Hemerson (Mikael), Ederson, Paulista (Paulao Roberto); Café, Patrick e Jailton.
Técnico: Roberto Oliveira

Londrina: Alan; Lucas Ramon, Luizão, Marcondes e Igor Miranda; Germano, França (Lucas Machado), Rafael Gava (Fabinho) e Celsinho; Wellisson (Pacato) e Safira –
Técnico: Cláudio Tencati

Árbitro: Rodrigo Batista Raposa (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior e Lucas Costa Modesto (DF)
Local: Estádio Resendão
Gols:Patrick, aos 3 minutos; Safira, aos 16 minutos; Alana kardec, aos 23 minutos.

Cartões: Lucas Mineiro, Paulo Roberto (Gurupi); Celsinho, Marconi, Pacato, (Londrina)
Renda: R$ 27 mil
Público: 1.573

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui