Renato Leitão Cardoso, estreia no próximo dia 10 de fevereiro na Corrida do Sesi Aventura - Divulgação

Como novo reforço da Equipe Elite para a temporada 2019, o atleta Renato Leitão Cardoso, estreia no próximo dia 10 de fevereiro na Corrida do Sesi Aventura, prova que o corredor natural de Santa Tereza do Tocantins foi o vencedor no ano passado.

“Venho me preparando para ir em busca do bicampeonato, já que no ano passado fui o campeão. E acredito com o apoio da Equipe Elite vamos em busca do lugar mais alto do pódio”, aposta o corredor.

Na prova do Sesi Corrida de Aventura de 2018, Renato Cardoso, além do troféu e medalha, levou ainda R$ 500,00. O segundo colocado foi Leoney Oliveira Gomes e em terceiro Eliésio Miranda.

Renato Leitão no lugar mais alto do pódio do Sesi – Fotos: Adilvan Nogueira/Sesi

Carreira
Renato Cardoso é natural de Santa Tereza do Tocantins, e iniciou a carreira, como corredor em 2012, aos 14 anos. Segundo ele, a primeira corrida foi de 2 km Corrida Mirim da Meia Maratona de 2012 e terminou em segundo lugar no geral. Já em 2015, participou dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), onde foi recordista, conseguindo a vaga para o Brasileiro Sub-17. Na época terminou na quinta colocação. Em 2016, ele trocou a querida Santa Tereza por Palmas, já com 18 anos. No mesmo ano terminou entre os cinco melhores corredores do Tocantins e aí viu a carreira crescer a cada dia.
“Em 2017, ganhei a corrida dos 7 km da Meia Maratona do Tocantins”, comemorou dizendo que depois faturou ainda outras corridas no interior do Tocantins. “Ganhei a corrida em comemoração dia Internacional da Mulher – primeira da etapa Circuito Virgílio Coelho no ano passado. Ganhei o circuito dos Servidores Públicos a ano passado”, lembrou o campeão.

Perfil
Nome: Renato leitão Cardoso
Idade: 23 anos
Natural: Atleta de Santa Tereza mais representante de Palmas
Equipe: Equipe Elite

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here