Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Renan Dal Zotto, inaugura projeto Viva Vôlei em Palmas

0
548
Renan foi um dos principais responsáveis pela popularização do voleibol e da Geração de Prata em 1984
Renan foi um dos principais responsáveis pela popularização do voleibol e da Geração de Prata em 1984
Ricardo Abalem (E), Renan Dal Zotto, Reinaldo Cisterna e Miguel de Negri – Foto: Rodrigo Cardoso/CBN
Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Renan Dal Zotto, participou hoje do Programa CBN Tocantins Esportes, – Foto: Rodrigo Cardoso/CBN

A O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Renan Dal Zotto, participa hoje às 15 horas, em Palmas, da abertura oficial dos núcleos do projeto Viva Vôlei da Federação Tocantinense, na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, na quadra Arse 132, Avenida NS-04. Durante a cerimônia, Renan será homenageado, concederá entrevista à imprensa e, logo em seguida, ministrará a palestra “Ninguém é campeão por acaso”. O projeto Viva Vôlei, consiste em aulas de vôlei gratuitas para crianças de 7 a 14 anos. Dal Zotto e Ricardo Abalem estarão ao vivo a partir das 11 horas no Programa CBN Tocantins Esportes desta terça-feira. Sintonize no www.cbntocantins.com.br ou 101.9 FM (Palmas) e 106.3 (Araguaína).

Presidente
Para o presidente da Federação Tocantinense de Vôlei (FTV), Ricardo Abalem, a presença do técnico da Seleção Brasileira, Renan, como ídolo do esporte brasileiro e agora treinador do time principal do Brasil demonstra o apoio que o Tocantins vem recebendo da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “Eventos de grande porte, oportunidades de participação em competições nacionais e agora essa condição especial de tê-lo abrindo os trabalhos mais importantes da federação, o núcleo de base do Viva Vôlei, além de ministrar palestra a comunidade do voleibol e, com isso, abrirmos com chave de ouro as atividades 2018”, disse o gestor afirmando que isso só foi possível graças à parceria entre FTV, CBV, Banco do Brasil e a Prefeitura de Palmas.

O dirigente ressalta ainda que a FTV está expandido o projeto Viva Vôlei. Segundo ele, mais de 300 crianças serão atendidas nas ETI’s Almirante Tamandaré, Luiz Gonzaga e Daniel Batista, além do núcleo que funciona no CT da FTV, na quadra 906 Sul (Arse 92). Para o evento de hoje estão vindo comitivas de outras cidades como Paraíso e Miracema. A ETI Tamandaré tem capacidade para atender 1.200 alunos, e a unidade é administrada em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), que tem por objetivo promover uma educação de qualidade social, ética e cultural para formação dos seus alunos.

www.aloesporte.com.br.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui