Tocantinense viaja hoje para os EUA para correr a maratona

0
107

Depois de conquistar na última terça-feira, o quinto lugar na Corrida de São Sebastião, no Rio de Janeiro, o melhor corredor tocantinense, Eliésio Miranda, viaja hoje à noite partindo do Rio para Miami, nos Estados Unidos, onde disputa no próximo domingo, às 6 horas (horário do Tocantins), a Maratona de Miami – 42.195 metros. O retorno está marcado para segunda ou terça-feira ao Brasil. Ele só deve retornar a Palmas no início de fevereiro.


Na prova do Rio de Janeiro, que reuniu cerca de oito mil atletas nos 10 km de corrida e que fez parte das comemorações do padroeiro do município, o vencedor foi o atleta Damião de Souza, da equipe Pé de Vento, a mesma que está patrocinando Eliésio Miranda para ir aos EUA. Outro apoio importante que o tocantinense vem recebendo é da Obcursos de Brasília.


A Corrida de São Sebastião, disputada na última terça-feira, no Rio de Janeiro serviu como preparativo para esta prova internacional, a primeira da carreira fora do País.


Expectativa
Treinando há cerca de 60 dias na cidade serrana de Petrópolis (RJ), Eliésio Miranda vive a expectativa de obter um bom resultado. Segundo ele, vai tentar chegar ao pódio e se tiver a chance de vencer pretende fazer história fora do País. ? Primeiro vamos pensar estar entre os cinco primeiros colocados, depois o que vier será lucro?, sonha o corredor. Sua melhor marca numa maratona foi o tempo de 2h17m47s quando conquistou o segundo lugar no Rio de Janeiro no final do ano passado.Atualmente Eliésio é o nono na classificação geral de provas longas no Brasil, e corre atrás de um melhor tempo para estar entre os cinco melhores do ranking e defender o Brasil no mundial de atletismo, em agosto, em Berlim, na Alemanha. ? Preciso fazer um tempo abaixo de 2h16m. Mas a prova de Miami será difícil pelo fato do clima ser frio e ventar muito nesta época lá nos EUA?, explicou o tocantinense.


Outra conquista importante para Eliésio em 2008 é que ele terminou o ano em quarto lugar no Circuito da Caixa. Com isso, ele aguarda um novo contrato com a Caixa no valor de R$ 800,00 mensais de ajuda de custo por estar entre os dez primeiros no ranking.


Saiba mais
O atleta tocantinense Eliésio Miranda está indo disputar a Maratona de Miami, por meio de um convite feito pela organização do evento ao técnico da equipe Pé de Vento, do Rio de Janeiro, o médico Henrique Viana. Segundo o corredor, este convite foi em razão dos resultados obtidos ao longo de 2008 nas provas de média e longa distância. Ele receberá um cachê de $ 100 (cerca de R$ 235,000). As passagens de ida e volta e hotel são por conta da organização da Maratona. Já alimentação, a verba será fornecida pela Obcursos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui