Num jogo muito fraco tecnicamente, com 14 cartões amarelos distribuídos, a equipe do Tocantins chegou à primeira vitória no Campeonato Tocantinense ao derrotar o Ipiranga de Aliança por 1 x 0, ontem à tarde, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, em partida válida pela terceira rodada. O jogo serviu para o técnico Rodrigues Gato testar o time visando a estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira contra o Atlético Paranaense no Estádio Nilton Santos.


O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Martony, aos 25 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, a equipe da Capital respira na competição e deixa a lanterna para o próprio Ipiranga que perdeu as três partidas que disputou e o Kaburé que foi derrotado pelo Juventude por 3 x 1, em Dianópolis. Apenas 154 pessoas estiveram presentes no Nilton Santos para presenciar um péssimo jogo de futebol.


O Tocantins volta a campo pelo Tocantinense no próximo sábado quando enfrenta na cidade de Colinas o Kaburé. Já o Ipiranga joga em casa na cidade de Aliança contra o líder Araguaína, no domingo.


Jogo
Num jogo sem qualquer iniciativa de nenhum time no começo o primeiro lance de perigo aconteceu a favor do Tocantins com o atacante Bruno acertando a trave do Ipiranga aos 16 minutos. Dois minutos depois o time de Aliança respondeu com o atacante Preto, mas o goleiro Ricardo salvou o Tocantins. Mas aos 25 minutos, o zagueiro Martony fez de cabeça, 1 x 0, após cobrança de falta do meia Fábio Luiz. O Ipiranga melhorou em campo e levou perigo ao 30 com o lateral-esquerdo Sidney chutando cruzado para fora. Dez minutos depois o volante Iderlan bateu de fora da área e o zagueiro Martony salvou a trajetória da bola que tinha endereço certo.


2º tempo
O Ipiranga iniciou a etapa final pressionando o Tocantins que ficou acuado em seu campo. Aos 6 minutos, o meio-campista Hélio cruzou na área e o atacante Ramon acertou o travessão do goleiro Ricardo. O mesmo Ramon quase empatou aos 8 chutando para fora. Aos nove minutos Hismaiki, o melhor jogador em campo, entrou na área e bateu forte e o goleiro Ricardo soltou e no rebote os jogadores do Aliança não conseguiram converter em gol.O Tocantins só assustou aos 25 minutos, quando o bom lateral-esquerdo Alvinho arrancou pela esquerda e chutou sobre o gol. Aos 30, o atacante Thiaguinho caiu na área do Tocantins e os jogadores e comissão técnica do Ipiranga reclamaram muito do árbitro Leandro Oliveira que mandou seguir o lance. No finzinho da partida aos 45 minutos, Hismaiki cobrou falta e o goleiro Ricardo quase mandou para suas próprias redes. No contra-ataque o Tocantins perdeu a chance de ampliar com Léo que livre na entrada da área jogou para fora.


Ficha técnica 
Tocantins:
Ricardo; Marcione, Martony, Kanu; Gleison(Rêmulo), Moura, Marabá, Fábio Luiz(Dudu) e Alvinho; Pedro (Léo) e Bruno – Técnico: Rodrigues Gato
Ipiranga: Danilo; Guará (Gleisson), Naelson, Wallas e Sidney; Iderlan, Hélio, Hismaiki e Daniel Gibi; Ramon (Mineiro) e Preto (Cabeça) – Técnico: Cássio Cunha. Árbitro: Leandro Oliveira – Assistentes: Gilvaneis Pires e Paulo Cesar Dourado – Quarto Árbitro: Adriano Carvalho Local: Estádio Nilton Santos Cartões amarelos: Marcione, Marabá, Alvinho, Bruno, Fabinho, Kanu, Dudu (Tocantins); Preto, Hismaiki, Sidney, Thiaguinho, Hélio, Gleisson e Naelson (Ipiranga). Gol: Martony, aos 25 minitos do primeiro tempo. Renda: R$ 1.000,00 – Público Pagante: 124 e não pagante: 30 – Total: 154.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here