Equipe de Handebol, da Ulbra, categoria Infantil (12 a 14 anos) foi campeã regional dos Jogos Escolares da Juventude - Fotos: Philipe Bastos (Seduc_)
Jogos escolares da Juventude
Equipe de Voleibol do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína comemora título – Divulgação
Garoto Vitor Sales, do Colégio Ulbra de Palmas, tenta o arremesso marcado por vários atletas – Divulgação

Duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Este foi o saldo positivo do Tocantins durante a disputa a segunda etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Manaus (AM). Foram disputadas as modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei (masculino e feminino, em duas categorias de idade 12 a 14 e 15 a 17 anos).

 Handebol masculino

A equipe de handebol, da Ulbra, categoria Infantil (12 a 14 anos) e comandada pelo professor e técnico Juracy Soares da Silva Júnior foi campeã regional dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Regional em Manaus (AM) e garantiram vaga para o Brasileiro em Natal (RN), no mês de novembro. Na final, a equipe tocantinense do Colégio Ulbra venceu o Agenor Smith (AM) por 30 x 19. Veja como foi a campanha do handebol da Ulbra: Rondônia 14 x 16 Tocantins 16, Tocantins 21 x 18 Pará. Na semifinal, Tocantins 25 x 11 Roraima 11. E na final, Tocantins 30 x 19 Amazonas.

Além da vaga para a etapa nacional de Natal, em novembro, foi convidada participar de um campeonato fora do Brasil que será realizado no mês de dezembro, deste ano,  na Colômbia.

Voleibol masculino

A equipe de Voleibol do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, foi superando seus adversários até a última partida, realizada neste domingo, 23, em Manaus. Na final, contra o time do Distrito Federal, conquistou a vitória e a medalha de ouro por vencer por 2 sets a 0. A campanha foi de quatro jogos, sendo quatro vitórias e apenas um set perdido. Fizeram parte da equipe: Gabriel Henrique Batista, Carlos Alves, Luiz Gustavo Alves, Jefferson Marinho, Jayro Junior, João Sales, César e Daniel Firmino.

 Basquetebol

Sob o comando técnico e professor Adriano Moraes, a equipe da Escola Municipal Maria Júlia Amorim Soares, de Palmas. Em um jogo muito complicado, a equipe do professor Adriano Moraes enfrentou o time do Pará e acabou derrotado, ficando com a medalha de prata e a classificação para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

 

Vôlei Feminino

Entre as cinco equipes que disputaram o bronze na etapa regional dos Jogos, a equipe do Colégio Dom Bosco, de Palmas enfrentou a boa equipe do Estado do Mato Grosso e venceu, garantindo, assim, uma medalha na competição.

Os vencedores desta etapa se juntam aos atletas das modalidades individuais na etapa nacional que será realizada em Natal / RN, em novembro.

Os Jogos Escolares da Juventude foram organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Amazonas.

Fotos: Philipe Bastos / Governo do Tocantins

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here