Segue a todo vapor sob a organização do TKF – Tocantins Kayak Fishing (Luzimangues e Palmas), que será realizado em Palmas e Luzimangues nos dias 16 e 17 de março.

De acordo com um dos organizadores do evento, Dirceu Nunes, o Border, agora está sendo feito o trabalho de divulgação nas mídias sociais de um vídeo convidando os turistas e participantes (https://www.youtube.com/watch?v=ucoet5H_AK8&feature=youtu.be), visando atrair o maior número possível de participantes. Segundo ele, já confirmaram presença os participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Goiás e Pará. “Estamos recebendo muitas ligações de pessoas não só do Tocantins, mas de fora do estado querendo saber mais sobre o evento. E pedimos para que as pessoas efetuem logo suas inscrições”, ressaltou Border.

Evento

Com objetivo principal o lazer, a integração e a confraternização entre praticantes de esporte a remo, em especial os caiaqueiros praticantes ou não da pesca, e também trazer turistas para Palmas, será realizado na Capital nos dias 16 e 17 de março, o TKF – Tocantins Kayak Fishing (Luzimangues e Palmas).

O Tocantins Kayak Fishing é um festival aberto a todos os remadores amigos e familiares, das crianças aos idosos, pescadores e amantes da pesca do Tucunaré que praticam pesca esportiva em caiaques.

De acordo com um dos organizadores, Dirceu Nunes, o Border, já estão confirmados participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Goiás e Pará. “Nossa expectativa é que cerca de 150 caiaques participem dos dois dias do evento em Palmas”, acredita Border estimando ainda um público geral de mais de 400 pessoas circulando no festival.

Segundo Border, o evento vai trazer divisas financeiras para o Estado, já que os participantes vão estar utilizando hotéis, alugando carros, visitando os shoppings, o comércio, comprando lembranças e ainda visitando o Araguaia, Lajeado e o Jalapão. “ Isso só é possível graças a referência do esporte a caiaque e ao remo que são os norteadores de todo este projeto”, explicou o organizador dizendo que só de São Paulo estão vindo 12 pessoas que vão alugar uma casa para participar do evento.

Capital do Kayak
Border acredita que com a realização do evento, Palmas vai se consolidar o reivindicado título de “Capital do Kayak”, pois possui todo o potencial e belezas de suas águas para abarcar esta titulação. Queremos divulgar o potencial turístico do Lago de Palmas fomentando parcerias para criação de outros eventos envolvendo os três grandes lagos do Tocantins”, comentou acrescentando ainda para despertar e sensibilizar as autoridades no âmbito Federal, Estadual e Municipal, quanto à criação de leis específicas concernentes ao segmento da Pesca Esportiva, em especial a “lei cota zero” e a preservação do tucunaré.

Premiação
Serão premiados com troféus e brindes os cinco primeiros colocados do torneio de pesca, o maior peixe, o grupo de pesca com maior representatividade no festival e a comida de acampamento mais votada.

Os três primeiros colocados no torneio de arremesso de precisão também terão troféus e brindes. Parceiros, personalidades e autoridades do segmento também serão contempladas. Sorteio de 03 caiaques já confirmados para os inscritos, Pacotes turísticos e demais sorteios de souvenir.

Organização
O presente evento será promovido pelo Grupo Yak, Pesque Kayak Palmas e apoiadores que compartilham dos princípios do mesmo.

As inscrições terão início no começo da próxima semana pelo Fone: 63 99294 2463 Border (Dirceu Nunes).

A imagem pode conter: c�©u, oceano, atividades ao ar livre e natureza

Programação

16 de Março 2019 – Concentração no Five Sences Risort (Condomínio Orla Ville em Luzimangues) às 8h00, Pescaria no Rio Capivara e/ou passeios.

Almoço às 13h00 e tarde livre. Participação de palestras referente a segurança em navegação e a pratica da pesca consciente.

Espaço dedicado para acolhimento e integração dos turistas com os demais caiaqueiros, troca de informações e ambientação com os locais e práticas de pesca local.

17 de Março 2019 – O festival acontecera em 500m² de tendas na areia da Praia da Graciosa na cidade de Palmas – TO com festival de comida de acampamento, apresentação de DJ, sorteio de caiaques, palestras sobre temas afins, torneios de pesca e de arremesso e entrega de premiações.

Torneio de Pesca; Inicio/largada as 8h00 e chegada às 15h00.
Torneio de Arremessos de Precisão; Início das 14h00 às 16h00 seguido das premiações e sorteios.

www.aloesporte.com.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito top o YouTuber que fez a divulgação do Tocantins Kaiak Fishing. O vídeo ficou muito bom! Com ótima qualidade e muita clareza nas informações.
    Parabéns Troféu de Pescador.
    Show!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here