Jornada Esportiva Escolar de Porto Nacional já está rolando na cidade - Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)

Na tarde do último dia 5, centenas de estudantes compareceram ao Ginásio de Esportes Ciano Ayres, para prestigiar a abertura da Jornada Esportiva Escolar de Porto Nacional – JEEPON. O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, e conta com parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

A cerimônia foi marcada pelo desfile das delegações das escolas participantes, e apresentação artística do grupo de dança da Escola estadual Frei José Maria Audrin.

Também houve a tradicional corrida da tocha em que os atletas fizeram o revezamento para acender a pira olímpica e, na sequência, foi cantado o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda de Música da Guarda Municipal Mestre Adelino, seguido de juramento dos atletas e fala das autoridades.

Abertura com o Prefeito

Na oportunidade, o prefeito Joaquim Maia declarou aberta a Jornada Esportiva de Porto Nacional, acolhendo e parabenizando os alunos atletas, professores e demais autoridades presentes, incentivando cada vez mais a pratica de esportes.

“Meu amigos e minhas amigas, pra nossa felicidade, o Jepon é uma jornada muito maior que se resume somente as escolas que aqui estão presentes, envolve todas as nossas escolinhas de futebol, o Esporte na Roça, todos os eventos que estão ligados ao município, tanto aqui na nossa sede, como em Luzimangues. Quem ganha com esse evento é toda a comunidade escolar e esportiva que participará efetivamente das disputas imbuídos de espírito esportivo e troca de experiências”, enfatizou o prefeito.

Mensagem do Secretário

Durante a abertura oficial, o secretário Edioney Nunes, salientou que mais uma vez o esporte portuense mostra a sua força.

“São seis eventos dentro de uma jornada. A JEPON será o maior evento esportivo da história de Porto Nacional. Começamos com a Jornada Escolar, que abrange o futsal, o voleibol, a natação, o atletismo, o badminton. Teremos também o Campeonato Municipal aberto, o Campeonato de Base Sub 7, 9, 11,13,15 e 17 anos, além do Campeonato Society e de Base em Luzimangues”, explicou o secretário do Esporte e Lazer, Edioney.

Diversas autoridades estiveram presentes, dentre elas, o prefeito Joaquim Maia, o secretário do Esporte e Lazer, Edioney Nunes, o vereador Salmon Pugas, o secretário de governo, Geylson Neres, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, subtenente João Aerton Brauner, representando o Diretor Regional de Ensino, José Roberto, representando todos os professores de educação física, professora Meyre Pimentel.

Texto: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA