Superintendência do Esporte define data do início dos Jogos dos Servidores Públicos

Xadrez é uma das modalidades dos Jogos Escolares da Juventude - Divulgação

Com a participação de servidores municipais, estaduais e federais, terá início no dia 30 de setembro, às 8h, no campo da Escolinha do Cruzeiro, em Palmas, os Jogos dos Servidores Públicos do Tocantins. A informação foi repassada pelo Superintendente do Esporte, Salim Milhomem.

Segundo ele, a Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), está adiantando a data de início da competição, para que os servidores tenham tempo suficiente para se preparem para o evento. “Estamos anunciando de forma antecipada a data de início dos Jogos dos Servidores, pois queremos facilitar a preparação dos atletas e das equipes”, explicou o Superintendente.

Com relação à data de inscrição para a disputa da competição, Milhomem disse que nos próximos dias a coordenação vai detalhar todo o evento.

Modalidades

Como ainda a organização está definindo os últimos detalhes a respeito dos Jogos dos Servidores Públicos, a competição deve abrir inscrição para sete modalidades esportivas. As coletivas, futebol 7 society,  futsal, voleibol, e as individuais são corrida de rua, tênis de mesa, natação e xadrez.